SAFADINHO: Aspirador robô fotografa mulher no banheiro e imagem vaza na internet [Veja a Foto]

Aspirador robô fotografa mulher no banheiro e imagem vaza na internet

Segundo empresa, usuários sabiam que estavam sendo filmados



O aspirador robô Roomba J7 da iRobot capturou imagens de uma mulher no vaso sanitário e as fotos acabaram na internet. De acordo com a empresa, o caso aconteceu em 2020 e só foi possível graças a uma versão do robô aspirador com modificações de software, que não estão presentes nos produtos para consumidores.

O MIT Technology Review teve acesso a 15 imagens que circularam em fóruns e redes sociais na Venezuela. As imagens, na sua maioria mundanas, incluindo fotos de cachorros, mobília e também da mulher no vaso sanitário foram enviadas a startup Scale AI, responsável por contratar trabalhadores ao redor do mundo com a intenção de rotular dados de áudio, foto e vídeo utilizados no treino de IAs. Segundo a fabricante, os usuários estavam cientes das gravações e que a versão modificada do dispositivo não é comercializada no mercado. Apesar disso, não há explicações sobre como as fotos acabaram na internet.


IROBOT AFIRMA QUE USUÁRIOS ESTAVAM CIENTES DAS GRAVAÇÕES E QUE DISPOSITIVOS EM QUESTÃO SÃO VERSÕES ESPECIAIS NÃO COMERCIALIZADAS NO MERCADO


Empresa afirma que usuários estavam cientes das gravações

A iRobot confirmou o vazamento das imagens, mas ressalta que os usuários sabiam da coleta de dados realizada pela versão modificada do Roomba J7. Os dispositivos carregavam um sticker verde com a mensagem: "Gravação de Vídeo em Progresso". A empresa também comentou que estava a encargo dos usuários "remover qualquer coisa que eles considerassem intimas dos espaços onde o robô iria trabalhar. 

Segundo a iRobot, as pessoas presentes nas imagens todas estavam cientes de estarem com um dispositivo com "modificações de software e hardware", com o intuito de realizar a coleta de dados sobre o funcionamento do aspirador robô. Por outro lado, a empresa negou fornecer a MIT Technology Review os acordos assinados para análise dos termos, assim como os nomes das pessoas envolvidas, para o portal realizar entrevistas e entender se os usuários estavam realmente cientes das gravações.


COMPRE JÁ COM OS MELHORES PREÇOS

ver todas as promoções
.

Obrigado pelo seu comentário ele é muito importante para nos,
Tentaremos responder o mais rápido possível

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem